Mundo

Modelo defende monocelha e vira sucesso na internet


Seguida por mais de 170 mil pessoas no Instagram, a modelo Sophia Hadjipanteli usa a própria aparência como forma de resistência a pressões e padrões de beleza. Loira natural e dona de uma sobrancelha farta, a estadunidense de pais nascidos no Chipre – país próximo a Síria e Turquia – pinta os pelos para impactar ainda mais aqueles que se incomodam com sua “monocelha”. Para ela, o #UnibrowMovement (#MovimentoMonocelha) é um estilo de vida.

Imagem relacionada

Em entrevistas à Harpers Bazaar, a modelo explicou seus motivos para defender sua “monocelha” na internet. “Eu estou fazendo isso mais para mostrar às pessoas que elas podem seguir suas vidas tendo uma preferência”, disse. Sobre aceitação e amor próprio, pontuou: “É sobre normalizar algo que a sociedade nos pressiona para esconder ou arrumar (…). Não importa se essa coisa é o que você ama em si, mas talvez os outros não gostem – mostre para eles que você não vai mudar por causa disso”.

Centenas de seguidoras apoiam Sophia publicando imagens sob a hashtag #UnibrowMovement.

Famosas como Cara Delevingne, Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Beyoncé são exemplos de mulheres que apostam no design grosso de sobrancelhas, mas não chegam a impactar tanto com a “monocelha”.

Imagem relacionada


Fonte:Feed Club
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.