Paraná

Bernardo acompanha liberação de recursos para Imbituva

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou nesta quinta-feira, 24 de maio, a Governadora Cida Borghetti em visita a Imbituva. Na cidade, a chefe do Executivo Estadual assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos de regularização de títulos de imóveis de 1.608 famílias, num investimento de R$ 1,164 milhão. A ação faz parte do programa Morar Legal Paraná, da Cohapar, e será executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
Para Bernardo, a medida demonstra o municipalismo da gestão de Cida Borghetti, investindo nas cidades e promovendo melhorias. “A Governadora vem demonstrando grande capacidade na administração do nosso Estado e no atendimento às principais demandas da nossa gente. A regularização dos imóveis é importantíssima para dar mais dignidade e segurança às famílias e, sobretudo, acesso às políticas públicas com moradias legalizadas. Agradecemos à Governadora pela atenção com a nossa querida Imbituva e também parabenizamos o Prefeito, Bertoldo Rover, pelo belo trabalho que vem fazendo”, destacou o Deputado. 
Com o investimento, serão beneficiados imóveis do Loteamento Vila Zezo, Conjunto Habitacional Ataídes Beraldo, Conjunto Habitacional Júlio Menon e Loteamento Vila Nova II. Dentre as ações a serem realizadas estão trabalho social e cartográfico, elaboração de documentos técnicos, administrativos e jurídicos, licenciamento junto aos órgãos competentes, cadastramento dos imóveis e das famílias a serem atendidas e registro dos imóveis regularizados em nome dos proprietários junto aos cartórios.
Na mesma oportunidade, a Governadora anunciou a construção de 177 casas em Imbituva pelo programa Família Paranaense. O investimento é de R$ 18 milhões.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.