Porto Barreiro

5ª Festa do Peixe de Porto Barreiro é neste domingo; organização intensifica preparativos para o evento


A Associação de Piscicultores de Porto Barreiro, em parceria com o Provopar e Governo Municipal, realiza neste domingo, 27, a 5ª Festa do Peixe. O evento, que já tradicional não apenas no município, mas em toda região, é símbolo de uma cultura bastante rica.

O peixe é um alimento essencial para uma alimentação saudável, o ideal é que ele esteja na mesa pelo menos duas vezes por semana. Classificado como “carne branca”, tem um teor de gordura muito baixo – gordura essa, aliás, importante para o combate e prevenção de diversas doenças.

O cardápio da festa contará com cinco pratos a base de peixe: filé e espetinho de tilápia, carpa desossada e recheada, medalhão de jundiá e strogonoff de tilápia, além de polenta frita, arroz e saladas diversas. Os mais de 800 ingressos se esgotaram em menos de uma semana.

Segundo Nelson Araújo, presidente do evento, a expectativa é de fazer com que todos saiam satisfeitos. “Os preparativos começaram a mais de 30 dias, intensificando-se agora com a preparação dos espetinhos. Os outros peixes já estão todos filetados, prontos para a confecção dos pratos”, acrescenta.

A previsão é de tempo bom.


Assessoria de Imprensa
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.