Cantu

Virmond - Crianças e Adolescentes recebem palestra sobre álcool e drogas na adolescência

Uma importante palestra ministrada pelo Soldado Buenno de Laranjeiras do Sul, sobre drogas, álcool entre outros assuntos relacionados.
Para o Soldado Buenno, “prevenir comportamentos deste tipo enquanto ainda são uma questão de escolha deliberada é de importância crucial para proteger não só adolescentes problemáticos, mas também a sociedade. Um recurso óbvio é a intervenção precoce, muito mais bem sucedida e menos custosa do que os esforços para lidar no futuro com dependências estabelecidas” . Destacou.
Estratégias de Intervenção
Ofereça aos adolescentes argumentos bem fundamentados para resistir a comportamentos perigosos, assim com informação factual sobre normas sociais (“A noção de que todo mundo de sua idade está fazendo sexo não é verdade.”). Concentre-se na redução dos benefícios percebidos de comportamentos alternativos mais seguros.
. Monitore e supervisione os adolescentes em vez de confiar que eles farão escolhas razoáveis ou que aprenderão algo da “escola da vida”; elimine as oportunidades de eles adotarem comportamentos arriscados.
. Encoraje-os a desenvolver imagens positivas de comportamentos saudáveis e imagens negativas dos prejudiciais, expondo-os a filmes, romances, seriados ou outras mídias que evoquem emoção.
Participaram da palestra a Secretaria de Assistência Social e Primeira Dama do Município Marliza Granoski, a coordenadora do CRAS Marli Kaibers, professores das oficinas, pais e o Prefeito Municipal Neimar Granoski.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.