Rio Bonito do Iguaçu

Projeto estadual de contação de histórias “Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta” está em Rio Bonito do Iguaçu


O projeto 1º Profice de Contação de Histórias “Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta”, da Secretaria de Estado da Cultura, está sendo realizado nesta semana na Rede Municipal de Ensino de Bonito do Iguaçu. Precisamente entre dos dias 18, 19 e 20 de abril.


O projeto consiste na realização de contação de histórias nas escolas e ação de formação para professores e comunidade. O projeto é oferecido ao município de forma gratuita, pois recebe, através do Profice, incentivo fiscal da Copel. 


Foram 13 o municípios contemplados para receber o projeto,  entre eles Rio Bonito do Iguaçu, qual teve inicio no segundo semestre de 2017 e segue sendo realizado agora sua segunda etapa no município e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.


Na Cerbi desde a última quarta-feira, 18, está sendo desenvolvida a contação de histórias em forma de Teatro para os alunos de todos os turnos do ensino fundamental. Eles podem interagir, questionar e participar de forma de brincadeiras durante as apresentações dos contos.


Desde 2017 os projetos desenvolvidos pelo Profice abrange as áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; e Teatro.



Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.