Cantu

Porto Barreiro - Programa Sorriso Saudável visa orientar pais e alunos sobre cuidados com higiene bucal

Um projeto ousado da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro, em parceria com a Secretaria de Educação, está refletindo em qualidade de vida às crianças. O “Sorriso Saudável na Escola” tem como objetivo avaliar a saúde bucal, orientar sobre cuidados, prevenir e diagnosticar doenças, além de encaminhar à Unidade Básica de Saúde para o tratamento, quando houver necessidade de intervenção.
A Secretária de Saúde do município, Ednilce Rodacki, agradeceu de modo especial o apoio do Governo Municipal, e explicou o processo a ser realizado. “O programa já esteve percorrendo todas as escolas do interior. Hoje, quinta-feira (12), os profissionais estiveram na Escola Irmã Inês Vailatti, realizando palestras com diversas orientações aos pais e, posteriormente, realizando exame bucal nos alunos”, concluiu Ednilce.
A Secretária de Educação, Adriana Poleze Dallastra, tem acompanhado todo o trabalho e reforça a importância dos pais estarem acompanhando seus filhos. Assim como ponderou a dentista responsável, Luana Vaccari. “A colaboração dos pais é essencial para a realização do programa. Levar suas crianças para receber o atendimento quando for preciso, realizar os devidos cuidados em casa, são iniciativas importantes para colhermos frutos e, mais tarde, termos um sorriso 100% saudável”, enfatizou.
Ensinar seu filho a cuidar dos dentes desde pequeno é um investimento que trará benefícios para o resto da vida dele. Atitudes que tornam o cuidado com os dentes algo interessante e divertido (como, por exemplo, escovar os dentes junto com ele ou deixá-lo escolher sua própria escova) incentivam a boa higiene.
O programa irá acompanhar a saúde bucal de cerca de 300 crianças. Ele vem de encontro a saúde integral da rede municipal de ensino. Nosso objetivo sempre foi atender a família num todo, e esta é mais uma iniciativa pensada para isto.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.