Brasil

Menino de 12 anos é apreendido após ameaçar casal durante assalto em SP


Um menino de 12 anos foi apreendido por policiais militares após roubar um casal na região central de Santos, no litoral de São Paulo. Ele estava com outros três jovens, que conseguiram fugir após o crime. O caso é investigado pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju) da cidade e foi divulgado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (13).

O roubo ocorreu na Avenida São Francisco, uma das principais da cidade, nas proximidades da Avenida Conselheiro Nébias. As duas vítimas foram surpreendidas por quatro jovens que anunciaram o roubo mediante ameaça. O casal não soube informar à polícia se os criminosos estavam armados, mas entregaram mochila e celular.

Os quatro fugiram e, logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar passou pelas vítimas, que chamaram os soldados. A equipe seguiu na direção que o casal indicou e conseguiu abordar um dos suspeitos, que foi reconhecido pela pequena estatura e pela camisa do Barcelona que vestia no momento da ação.

Caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude em Santos, SP (Foto: Isabela Oliveira/G1)

De acordo com informações da polícia, os bens levados, entretanto, não foram recuperados, já que parte do grupo não foi localizada. O jovem ficou apreendido, depois que a Polícia Civil entendeu que ele ofereceu risco às vítimas, e foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), anexo à Diju de Santos.

O caso está sendo investigado pela delegada Rita de Cássia Garcia Mendes, que passa a apurar o histórico do menor e os demais envolvidos no crime. "Quanto à intimidação, é real, configuramos o crime de roubo. E foi o que aconteceu, independentemente se o grupo estava armado. Eles abordaram as vítimas, que fizeram certo em não reagir após a ameaça", explicou. O menino foi encaminhado à Justiça e deverá ser internado na Fundação Casa.

Fonte:G1

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.