Laranjeiras do Sul

IPTU 2018: carnês começam a ser entregues aos contribuintes dia 10 de abril

A partir do próximo dia 10 de abril, os contribuintes laranjeirenses podem ter acesso aos carnês do IPTU/2018, nas formas digital (no site www.ls.pr.gov.br), ícone “cidadão” ou serão entregues via Correios os cerca de 11 mil boletos. O IPTU pode ser quitado em parcela única ou em até oito vezes. Para quem optar pelo pagamento em parcela única, o contribuinte terá desconto de 10%. A primeira parcela ou pagamento à vista vence no dia 10 de maio. 

Como já aconteceu em 2017, este ano a prefeitura vai premiar os contribuintes adimplentes nos últimos quatro anos, que serão beneficiados com descontos que vão de 2,5% a 10%, do valor total devido, mesmo que o pagamento seja feito em parcelas. Ou seja, quem quitou os quatro últimos IPTU´s receberá 10% de desconto. Para o proprietário com três edições em dia o alívio extra é de 7,5%, e assim sucessivamente. “Essa é uma forma que o prefeito Berto Silva encontrou de premiar os adimplentes, favorecendo aqueles que cumprem com suas obrigações de cidadão em dia”, disse o secretário da Fazenda Neimar Hulse. 

Isenções
O Decreto nº 015/2018 dispõe também sobre os procedimentos para a isenção de tributos no exercício financeiro de 2018. Estão isentos os munícipes não aposentados, aposentados ou pensionistas com idade superior a 60 anos, além de portadores de doenças como Câncer e AIDS. Esses contribuintes deverão formalizar o pedido no Departamento de tributação até o dia 10 de maio. 

“Quem paga IPTU garante benefícios para a cidade. São melhorias em educação, saúde e infraestrutura que servem para fazer frente ao crescimento econômico do município de Laranjeiras do Sul”, finalizou o Secretário.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.