Brasil

Hoje é sexta-feira 13: dia de azar ou mais uma oportunidade para melhorar, evoluir e ser feliz?


Hoje é sexta-feira 13, dia em qualquer mês que é considerado popularmente como um dia de azar, dia quando supostamente pode dar errado. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de má sorte. 

Outro detalhe faz com que a superstição seja potencializada: como a sexta-feira foi o dia da crucificação (de Jesus Cristo), as sextas-feiras sempre foram vistas como um dia de penitência e abstinência. A crença religiosa virou uma aversão generalizada por começar algo ou fazer qualquer coisa importante em uma sexta-feira. Temendo o que pode acontecer, há gente que evita até marcar compromissos quando o 13º dia do mês cai na sexta-feira. 

"Lembro que desde quando eu era criança minha família falava sobre o azar na sexta-feira 13. Acho que essa ideia ficou fixada na minha mente e tenho um medo estranho nesse dia", conta a professora na Cláudia Dias Moreira. 

Melhorar, evoluir e ser feliz
"Isso é mera crendice popular. Todos dias da vida de uma pessoa são oportunidades únicas para melhorar, evoluir e ser feliz, no compasso da transformação silenciosa e constante do Universo", afirma o teólogo e filósofo Davi Baizan.

Fonte:TN Online
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.