Brasil

Criança de 3 anos é encontrada pela mãe após fugir de creche e atravessar avenida sozinha em MG


Um menino de 3 anos fugiu de uma creche e foi encontrado pela própria mãe na rua, após atravessar uma das avenidas mais movimentadas de Poços de Caldas (MG), nesta segunda-feira (23). Logo após ser deixada pela mãe na creche, a criança conseguiu sair sem ser notada, atravessar a Avenida Alcoa e chegar perto de casa.

“Eu olhei para trás pra ver se não estava vindo nenhum carro, para atravessar pro outro lado e ir pra minha casa. E vi meu filho vindo lá atrás. Eu não acreditei”, conta a confeiteira Pâmela da Silva Santos. Apesar do risco, a criança não teve ferimentos.
A creche reconheceu que houve falha na segurança e informou que vai redobrar a atenção. O portão agora fica trancado. A coordenadora da creche disse que a criança fugiu por um mal entendido entre a mãe e uma professora.

“Ela [a professora] ouviu a mãe falando pra criança que iria conversar com uma tia. Como essa sala é dentro da recepção da escola, a professora entendeu que a mãe conversaria com alguém ali. E a professora então tinha certeza que a criança estaria sob responsabilidade da mãe. Quando olhou pro lado, não viu nem mãe, nem criança”.

A mãe ficou indignada com o caso e disse que a avenida é muito perigosa. “É o dia inteirinho movimentado. Ele deu muita sorte que não passou nenhum carro na hora que ele atravessou. Quando eu levo ele, eu já acho perigoso. E ele atravessou sozinho”.
Avenida Alcoa é uma das mais movimentadas de Poços de Caldas (MG) (Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV)
Avenida Alcoa é uma das mais movimentadas de Poços de Caldas (MG) (Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV)


Esta não é a primeira vez que uma criança consegue sair sozinha de uma creche em Poços de Caldas. Em janeiro de 2018, uma menina de 3 anos fugiu de uma creche particular, no bairro Jardim dos Estados.

Ela andou por algumas ruas e foi encontrada por motoristas de vans. Na época, a direção da creche reconheceu a falha na segurança.


Fonte: G1

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.