Cantagalo

BRDE DISPÕE DE CRÉDITOS PARA AMPLIAÇÃO DE EMPRESAS E INCENTIVAR A GERAÇÃO DE EMPREGOS

Foi realizada uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal e pela Associação Comercial e Empresarial de Cantagalo, da qual participaram o Secretário de Administração Eliel Zimermann, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cantagalo, Valdir Baltokoski e empresários cantagalenses dos mais diversos ramos de atividade. 
                O objetivo da reunião, realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, foi receber o Sr. Sergio Hekave, Executivo para Atendimento Empresarial  do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE -,  João Muniz, Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, entidade que coordena na região o projeto denominado "INOVACANTU", e o Presidente Regional da Sociedade Garantidora de Crédito - SGC - Valdecir Baltokoski, os quais falaram sobre as formas de atuação das respectivas entidades e como as linhas de crédito podem ser acessadas pelos empreendedores. 
                Sergio Hekave explicou que, diferente dos bancos comerciais, o BRDE não atua com contas correntes, títulos de capitalização, consórcios ou demais serviços bancários dessa natureza. Focado em ações que incentivem a geração de empregos, o BRDE atua no financiamento de projetos que tenham, basicamente, essa finalidade.  Os empreendedores elaboram um projeto, levam ao BRDE ou a um dos bancos conveniados para ser analisado. O BRDE financia diretamente valores acima de duzentos mil reais. Valores abaixo desse teto podem ser intermediados pelos bancos  Cresol e Sicredi.  Os financiamentos de valores abaixo de vinte mil reais, está sendo negociada a reativação dos financiamentos pela Fomento Paraná. A SGC atua na garantia de créditos junto aos bancos. Serão cinco caminhos para a obtenção de recursos necessários na viabilização de projetos: BRDE, SGC, SICREDI, CRESOL e FOMENTO PARANÁ. 
                  Entre os projetos financiáveis estão reformas, ampliações, adequações das instalações, aquisição de máquinas e equipamentos. 
                 Não são financiáveis pelo BRDE a compra de terrenos, imóveis ou novas construções. 
                A Administração do Prefeito Jair Rocha está empenhada em buscar soluções para a geração de empregos, hoje a principal necessidade, não apenas de Cantagalo, mas da região. Ampliando as linhas de crédito disponíveis, espera-se ajudar no crescimento das empresas atuantes e aumentar a geração de empregos.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.