Cantagalo

Solenidade de entrega dos equipamentos da patrulha rural em Cantagalo

Com a presença de representantes dos seis municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Centro-oeste foi realizada, a entrega oficial da Patrulha Rural, a qual terá como primeira missão readequar a estrada que liga Cantagalo ao entroncamento da estrada entre os municípios de Goioxim e Marquinho, obra ansiosamente aguardada por todos os moradores da região, mas especialmente os moradores dos arredores do Distrito de Cavaco.
A solenidade, realizada na Praça da Matriz, ocasião em que os anfitriões o Prefeito Jair Rocha da Silva, a Vice-prefeita Neusa Grein Ruginski, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cantagalo Mateus Ruzicki e o Secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Valdecir Denardi, receberam o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, o Deputado Estadual Bernardo Carli e, representando o Secretário Norberto Anacleto Ortigara, compareceu o Chefe do Núcleo Regional de Guarapuava da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Arthur Bittencourt Filho.
Dentre os prefeitos dos municípios integrantes do consórcio, estiveram presentes o Prefeito Do município de Marquinho Zinho Batistel, a Prefeita do Município de Goioxim Mari Terezinha da Silva, o Prefeito do Município de Campina do Simão, Emilio Altemiro Lazzaretti, o Prefeito de Boa Ventura de São Roque Edson Hoffmann. O único a não conseguir participar da cerimônia foi o Prefeito de do Município de Santa Maria do Oeste, José Reinaldo Oliveira.
Também foi chamada ao palco o Sr. Guilherme de Paula Neto, primeiro prefeito da história de Cantagalo. Ele foi prefeito quando os atuais municípios de Goioxim e Marquinho ainda eram distritos de Cantagalo.
Após a execução do Hino Nacional e o Hino de Cantagalo, os representantes das câmaras de vereadores dos outros cinco municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Centro-oeste foram chamados ao palco.
Em nome dos demais vereadores, falou o presidente do Legislativo cantagalense, o Vereador Mateus Ruzicki. Ele disse que, como usuário da estrada, sabe muito bem a necessidade e a importância dos trabalhos que serão realizados pela Patrulha Rural.
Em seguida, o prefeito de Marquinho, vice-presidente do consórcio, falou em nome dos demais prefeitos. Ele disse que durante as gestões do Seu Guilherme e do Seu Fabrício, Marquinho sempre foi bem cuidado.
Elogiando a união de esforços que está sendo feita desde quando o Governador Beto Richa nomeou o Deputado Valdir Rossoni para chefiar a Casa Civil e os grandes projetos do Estado do Paraná, o Deputado Estadual Bernardo Carli se dirigiu ao prefeito Jair e à Vice Dona Neusa, para dizer que também sempre estará à disposição na Assembleia Legislativa para o que eles e o Município de Cantagalo precisarem.
O Deputado Estadual Valdir Rossoni iniciou seu discurso fazendo um relato dos bens, entre veículos, ônibus, micro-ônibus e outros que, ou já vieram ou estão prestes a chegar. Para mostrar a forte intenção de atender os pequenos municípios, ele afirmou que se fosse direcionar recursos para uma cidade maior, citando Cascavel como exemplo, ele teria vinte mil votos, mas sua intenção é atender os pequenos municípios.
Como bom anfitrião, o Prefeito Jair Rocha cumprimentou uma a uma as autoridades presentes, também cumprimentando e agradecendo a presença de moradores do distrito de cavaco.
Ele lembrou aos presentes a extensa lista de recursos e bens destinados pelo Governo do Estado ao município de Cantagalo muitos desses bens já estão disponíveis para o município mas o volume maior ainda está por vir que são os recursos para pavimentação nas ruas da cidade do perímetro urbano, ônibus e caminhão. O prefeito ainda anunciou que o projeto para a reorganização da Vila Chimim já está na Câmara de Vereadores para ser votado, autorizando o governo do estado a iniciar a obra, investimento realizado através do programa Família Paranaense. Ele encerrou agradecendo os dois deputados pelo carinho com o qual eles trabalham por Cantagalo.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.