Brasil

Sicredi é destaque no ranking do BNDES


Instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar em linhas agro

O Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – mais uma vez se destaca em um ranking de prestígio. Desta vez, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado.

O Sicredi destaca-se em diversas categorias. Em linhas agro, figura na 1ª posição – antes ocupava a 2ª colocação. Além disso, ficou em 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016.

“O bom desempenho vem dos princípios do Sicredi de ter um relacionamento muito próximo com o associado, conhecendo sua realidade e dando suporte ao seu crescimento. Esse resultado prova mais uma vez o quanto o Sicredi se preocupa em estar cada vez mais próximo dos associados”, destacou Orlando Muffato, presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP. 

De outra parte, Silas Souza, gerente de Crédito Direcionado do Banco Cooperativo Sicredi, ressaltou que “este resultado evidencia o nosso compromisso de apoiar nossos associados do agronegócio com produtos e serviços que auxiliem no atendimento das suas necessidades e, por consequência, promovam o desenvolvimento das suas regiões”.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.