Laranjeiras do Sul

Secretaria de Saúde lança o Projeto “Cuidadores do Bairro” em Laranjeiras

O setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, lançou na quinta-feira, 22, o Projeto “Cuidadores do Bairro”, uma iniciativa que vai premiar as localidades que apresentarem menor índice de proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. A localidade que apresentar menor índice de infestação vai receber da prefeitura uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil.

O lançamento, realizado no Centro da Juventude, reuniu profissionais da área da saúde, professores, diretores e pedagogos. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Vigilância em Saúde e as Estratégias Saúde da Família, em parceria com as Associações dos Moradores, Clube de mães e o Comitê Gestor da Dengue. 

“A divisão da área que será seguida são as localidades que a equipe do Programa de Combate a Endemias utiliza em seu trabalho, ou seja, o Centro, Santo Antônio da Pádua, Jardim Iguaçu, Monte Castelo, São Francisco, São Miguel, Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde”, afirmou o secretário de saúde Valdemir Scarpari. 

A partir de agora serão realizadas reuniões mensais sempre na última terça-feira de cada mês para monitorar as ações que estão sendo desenvolvidas e sanar dúvidas que forem surgindo durante a execução do projeto. 
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.