Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Funcionários da Assistência Social participaram de capacitação para novo sistema de cadastramento da Cohapar


O treinamento aos funcionários visa orientar a população, que agora poderá fazer online sua inscrição para os programas da casa própria

No último dia 22 de fevereiro, estiveram em Francisco Beltrão o assistente social Cleverson Ultchar e o assistente administrativo Leandro Guilman, representando a Secretaria de Assistência Social de Rio Bonito do Iguaçu em uma importante reunião dos municípios vinculados ao escritório regional da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná.

A reunião teve o intuito de modernizar o sistema de cadastramento de famílias para a implantação de novos empreendimentos. A Cohapar lançou recentemente um sistema que permite aos cidadãos realizarem a sua inscrição de forma digital. A partir de agora, os interessados em adquirir uma casa própria via os programas da Cohapar, podem fazer todo o processo de qualquer lugar através de um computador, celular ou outros dispositivos eletrônicos conectados a internet.


Até então, as pessoas deviam comparecer pessoalmente às prefeituras ou em atendimentos com datas específicas feitos pelas equipes regionais da Cohapar nos municípios. Com a mudança, o processo se torna mais democrático e pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer horário.


COMO FUNCIONA – Para participar dos programas habitacionais do Governo do Estado, os cidadãos devem realizar uma pré-inscrição em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Assim que houver disponibilidade de novos empreendimentos, as famílias já cadastradas que se enquadrem nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, onde deverão comprovar as informações fornecidas em seu cadastro.


Em caso de mudança de endereço, telefone ou qualquer informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.


Cada família receberá uma senha no email cadastrado, no ato do cadastramento, que deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações contidas serão comprovadas somente na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no Município. Por isso da importância de preencher o cadastro com informações fiéis.


Importante salientar que o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou quando houver alguma alteração em relação as informações fornecidas no cadastramento. O cadastro online irá permitir que Cohapar tenha uma realidade da necessidade habitacional por município em tempo real. Com o sistema implantado, as próprias prefeituras passarão a atender estas pessoas.


Em vez das famílias se descolarem até a Cohapar e para fazerem o cadastro, agora eles poderão acessar diretamente o sistema no site da Cohapar e preencher seus dados de cadastro digitalmente. 


As informações caem no site e passam a serem atualizadas em tempo real, de acordo com demanda de habitação por cidade.


É importante salientar que qualquer pessoa pode entrar no site da Cohapar e realizar seu cadastro até o próximo dia 16 de março e atualizá-lo sempre que necessário.


As pessoas que tenham dúvidas podem procurar as dependências do CRAS de Rio Bonito do Iguaçu, para obter mais informações sobre este novo sistema.


É importante expor que com o novo sistema aos cadastros que foram realizados até o ano de 2017, porque deverão ser digitalizados. Será disponibilizado um técnico municipal para auxiliar famílias que tenham dificuldades no preenchimento do cadastro online.





Assessoria Comunicação RBI / Assistência Social 
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.