Cantu

Prefeito Ademir Fagundes e funcionários da Saúde entregam 12 carros zero km para a população

É a maior renovação da frota de veículos para a Saúde da história do município.  

Nesta quinta-feira, 22, durante o período da manhã na Unidade Central de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) junto com os funcionários da Saúde, entregaram para a população 12 veículos zero km para atender a comunidade.

Alguns veículos são oriundos de emendas parlamentares outros vieram diretamente pelos recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). E foi anunciada a chegada de um veículo conquistado pelo prefeito e que estará chegando em breve – total de 13 veículos. 

Em discurso durante o evento, o prefeito Ademir Fagundes lembrou do apoio dos deputados e do Estado e salientou que a renovação da frota da saúde é algo inédito. “Hoje Rio Bonito está de parabéns e toda essa leva de veículos, podemos considerar um feito histórico conquistado em apenas 1 ano e 3 meses da nossa administração”, exalta o prefeito.

Os itens entregues neste ato foram 12 em um total de 13 veículos:

- 2 (dois) Volkswagen Gol 1.6  Completo
- 1 (dois) Etios 1.5 completo
- 4 (quatro) Volkswagen UP 1.0 completo
- 1 (uma) Spin 2.0/ câmbio automático/ completo
- 1 (uma) Ambulância Pequena
- 3 (três) Ambulâncias Grandes (duas ainda estão para chegar).
- 1 (uma) Van de 15 lugares

Total de recursos de aquisição dos veículos: R$1.021.000,00  (um milhão, vinte e um mil reais).

Para a secretária de Saúde, Keullin Oliboni, essa é a maior renovação da frota de todos os tempos. “Hoje a população riobonitense vai ter condições adequadas de transporte com segurança e com conforto. São mais de R$ 1 milhão investidos em veículos. Porque há 1 ano e 3 meses encontramos a frota totalmente sucateada. Tivemos que emprestar ambulâncias e carros de vários municípios vizinhos para conseguirmos atender e hoje só temos muito a agradecer eles também”, disse.

“Hoje estamos aqui com o prefeito, com toda a população e com toda a equipe da Secretaria de Saúde podendo dar este presente pra Rio Bonito do Iguaçu. Isso sim é exemplo de comprometimento, é exemplo de dedicação a você, população riobonitense. A você que precisa do atendimento de qualidade de transporte na hora de uma urgência ou emergência. Isso sim que é saúde de qualidade que a população merece”, destaca a secretária Keullin.  

Estiveram presentes ao ato de entrega os funcionários da Secretaria de Saúde, os vereadores Edinho e Olides Bovino, secretários municipais e chefes de vários departamentos da administração.

Também foi feito um agradecimento especial à presença dos motoristas – essa classe valorosa que diariamente irá conduzir esses veículos novos que irão levar os pacientes para atendimento ou tratamento em Rio Bonito ou fora do município.   

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.