Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul recebe ônibus lilás para atender mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, recebe na sexta-feira, 23, o ônibus lilás do programa estadual de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência. O objetivo do programa é trazer a temática da violência contra mulher para debate, a fim de orientar vítimas de violência a efetivar denúncia. 

O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado para reforçar a segurança das mulheres no enfrentamento de situações adversas. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Segurança da Família, Eliza Regina Gemelli da Silva, a visita é importante para criar a oportunidades das mulheres receberem esclarecimentos e orientações. “A violência contra a mulher é uma questão séria em todo o país e a melhor maneira de combater essa violência é por meio da prevenção, enfrentamento e orientação, explicando que há solução quando buscam ajuda para que tenham uma vida mais digna”, ressalta Eliza.

O ônibus ficará à disposição das mulheres durante todo o dia na Praça José Nogueira do Amaral, prestando atendimento personalizado e informações sobre violência doméstica e familiar, e sobre os seus direitos. No local também vai ser oferecido atendimento em diversas áreas: Assistência Social, orientação Psicológica, orientação Jurídica e segurança Pública. Cada mulher vai receber um atendimento individual e sigiloso garantindo a sua privacidade. 
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.