Paraná

Garota de 17 anos passa a noite com presos em cadeia da Grande Curitiba

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada sem credencial de visita e desacompanhada durante o horário de visitação na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (4). A informação é que a menina, natural de Mandirituba, teria entrado no sábado e passado a noite no local, ao lado dos presos.
Segundo o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Piraquara foram acionados e um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso.
Ainda de acordo com o Depen, o diretor, Luiz Alberto Cartaxo Moura, ao tomar conhecimento dos fatos, determinou o afastamento dos servidores envolvidos. Todos serão submetidos a um procedimento disciplinar junto a Corregedoria do Departamento Penitenciário.
Cartaxo determinou também o retorno imediato do diretor da Colônia Penal que se encontrava em férias. Um dos diretores responsáveis pela área de segurança e o inspetor do dia foram afastados de suas chefias até a apuração dos fatos.
O preso envolvido será submetido a procedimento disciplinar visando a regressão de regime.
Banda B
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.