Cantu

Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro promove curso de colhedoras

A Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro iniciou o ano de 2018 com inúmeros projetos, visando dar assistência, apoio e qualificação aos produtores rurais do município. Só no ano passado, foram mais de 300 inseminações artificiais; 2.000 toneladas de calcário; retomada o Viveiro Municipal; 360 atendimentos clínicos veterinários; além do Programa de Proteção de Fontes, que atingiu a marca de 45% de áreas cobertas, atendendo uma média de duas à três famílias por fonte protegida.
Entre as diversas iniciativas, estão os cursos do Senar-PR, uma parceria conquistada pela prefeita Marinez Crotti. Neste ano, 14 já estão confirmados. E nesta terça-feira (20) teve início o primeiro deles: Operação e Manutenção de Colhedoras.
Pedro Felipe Kastel, instrutor do Senar, foi quem ministrou o curso, ele explicou alguns dos objetivos. “Este curso envolve todo processo de colheita, desde a parte de regulagem, visto que muitas perdas ocorrem durante o processo de colheita, como perda de produto, durabilidade da máquina, etc, tudo por falta de qualificação adequada”, enfatizou.
Durante a manhã, foi realizada a parte teórica, e a tarde, os produtores seguiram para a prática. A segurança é outro ponto importante, muitos são os acidentes causados neste tipo de maquinário. “O nosso trabalho é relembrar os pontos de risco para evitar novos acidentes, além da manutenção, para uma maior vida útil da máquina”, lembrou Kastel.
Assessoria PB
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.