Laranjeiras do Sul

Policia Ambiental fecha serraria clandestina em meio a mata em Laranjeiras

A equipe policial ambiental deslocou ate a Av. Santos Dumont,  bairro Água Verde na residencia do senhor J. V. onde ao avistar a viatura um homem empreendeu fuga em meio a mata. Foram feitas buscas mas sem êxito. A equipe conversou com o senhor A. V. o qual telatou que o senhor que fugiu era seu pai .

O MESMO acompanhou a equipe na vistoria da propriedade sendo confirmada a denúncia da serraria clandestina em meio a mata. Foi localizado 213 palanques, 60 pranchões,  18 pranchas menores, 50 vigas, 8 metros cúbicos de meia tábua e 135 tabuas inteiras. Todas de madeiras nativas como araucária, cedro, angico dentre outras. Foi indagado  se teria a licença de operação para o funcionamento da serraria bem como autorização para o depósito da madeira nativa encontrada no pátio o MESMO informou não possuir. Em prosseguimento as buscas foi encontrado em um barracão 01(uma) espingarda de marca Boito calibre 36 número de série 852471 sem munições.

 Foi indagado  se possuía registro da arma o mesmo disse que não e a arma pertencia a seu pai . Diante dos fatos foi dado voz de prisão ele e encaminhado juntamente com a arma e as madeiras até a delegacia de Polícia Civil do município de Laranjeiras  para a lavratura do flagrante por ter infringido o artigo 12 da lei Federal 10.826/2003, além dos artigos 46 e 60 da lei Federal 9.605/98.

Via PM
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.