Cantu

Município de Porto Barreiro realiza reunião para operacionalização do Programa Microbacias

Os agricultores beneficiários do Programa de Microbacias, no município de Porto Barreiro, estiveram participando de um importante encontro na manhã desta quinta-feira (15). Na ocasião, se fez presente diversas autoridades bem como a Prefeita Marinez Crotti, Vice Prefeito Ildo Lunelli, Vereadores, Valdir dos Santos Lima (Dico) e Jorge Matoso, Secretários Municipais e Técnicos da EMATER de toda Região. 
Marinez destacau que o programa é um benefício do Governo do Estado, e o município esta trabalhando com o apoio de toda a equipe da EMATER, SEAB e ainda a parceria com a Secretaria de Agricultura. Segundo a Prefeita, o programa visa à proteção do solo na região da Barra Grande I e II, Água do Boi até as proximidades do distrito de Porto Santana.  
“Em torno de R$ 206.000,00 (duzentos e Seis Mil Reais) será investido no Programa, com a preocupação de estar tendo junto á essas famílias um solo produtivo, sem erosões proporcionando melhor qualidade de vida aos beneficiários”, concluiu Marinez. 
O programa foi lançado pelo Governo do Estado em 2017, e de lá para cá foram vários estudos, levantamentos de áreas que mais havia carência de correções e projetos técnicos. É importante lembra que a participação efetiva dos agricultores beneficiários, é de suma importância, pois isso demonstra o interesse em ter uma melhor qualidade de vida diretamente em suas propriedades.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.