Cantu

Secretaria de Educação promove diversas atividades da “Semana Pedagógica” para o início do Ano Letivo de 2018

Desde o dia 31 de janeiro a 6 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está promovendo sua “Semana Pedagógica”, com diversas atividades de formação e orientação para seus professores, educadores infantis, pedagogas e todos envolvidos na área.

No 1º de fevereiro de 2018 aconteceu nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais (Asserbi), durante manhã e tarde, a Formação Continuada para os Professores(as) que irão atuar no Ensino Fundamental e Educação Especial. A palestra foi com a professora Marcela Langa Lacerda, da UFFS.

Marcela Langa Lacerda é Professora Adjunta da área de Língua Portuguesa e Lingüística na Universidade Federal da Fronteira Sul (Campus Laranjeiras do Sul), desde 2010. Graduada em Letras (2004), especialista em Linguagem e seu funcionamento (2006) e mestre em Estudos Lingüísticos (2008), pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutora em Lingüística (área de concentração: Teoria e Análise Lingüística) (2017), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora colaboradora dos Grupos de Pesquisa Estudos Sociolingüísticos (UFFS) e Políticas Lingüísticas Críticas (UFSC).

Também no dia 1º, na Cerbi – Centro Educacional de Rio Bonito do Iguaçu, aconteceu na parte da manhã e tarde a Formação Continuada para cerca de 50 (cinqüenta) professores(as) que irão atuar na Educação Infantil. A palestra foi com a professora Sabrina Plá Sandini, da Unicentro com o tema: Psicomotricidade e o Lúdico na Educação Infantil.

A professora Sabrina Plá Sandini é Mestre em Educação (UEPG), Especialista em Educação Científica e Tecnológica (UTFPR), Graduada em Pedagogia (SECAL). Professora Colaboradora Na Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO. Tem experiência na área de Educação, em diferentes níveis de ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, multiculturalismo, formação de professores e docência, Educação a Distância.

Nesta sexta-feira, 2, acontece na Asserbi outra atividade de formação, desta vez com o tema: Planejamento e Orientação – Teoria e Prática – proferida pelo professor Marcos Gehrke, que possui Graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena-Hab pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1996); Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2010) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2014). Atualmente é professor assistente nível A da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: formação de educadores, educação do campo, escola itinerante, escola do campo, biblioteca escolar, práticas de leitura e escrita.

Durante a realização desta formação de sexta-feira, o gerente do banco Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), Gizélio Linhares e sua equipe serviram um café da manhã e promoveram um sorteio de brindes para todos(as) os presentes.

No dia 05 e 06 de fevereiro de 2018 os professores da Rede Municipal irão realizar o Planejamento nas escolas Municipais.

Demonstrando compromisso com a qualidade de ensino, a Educação de Rio Bonito do Iguaçu convidou profissionais gabaritados para promover a formação de seus docentes.

“Pensando na importância da formação que proporcionamos aos professores, momentos de aperfeiçoamento na área de educação, além de dar um novo ânimo em sua prática pedagógica”, aponta a secretária de Educação, Fernanda Santi.

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.