Laranjeiras do Sul

Professores da rede municipal de Laranjeiras do Sul terão o padrão fixado

Os professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul vão poder fixar o padrão na escola de sua preferência. O Projeto enviado em 2017 pelo prefeito Berto Silva à Câmara de Vereadores, foi aprovado por unanimidade. Na segunda-feira, 5, às 8 da manhã no Cine Teatro Iguassu, acontece audiência pública para fixação do padrão. 

Por isso, todos os professores do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul, estão sendo convocados para esta audiência pública. Os trabalhos serão conduzidos pela Comissão nomeada pelo prefeito, que é formada por profissionais da Secretaria de Educação, Procuradoria Jurídica, Recursos Humanos e Núcleo Regional de Educação. 

A escolha do local da primeira lotação ocorrerá com base em classificação emitida pela Secretaria de Educação, observando os seguintes critérios:
I – Maior tempo de efetivo de exercício na rede municipal de ensino, contados a partir da data da nomeação no vínculo em que pleiteia a fixação;
 II – Maior nível e classe; 
III – Maior idade; 
IV – Proximidade da residência do professor.
 V - Persistindo o empate, será considerado como critério o maior tempo de serviço da Rede Municipal de Ensino, independentemente do vínculo.

O não comparecimento do profissional na Audiência Pública colocará o mesmo no final da fila na ordem de escolha para da primeira lotação. Os profissionais poderão enviar representantes, munidos de procuração com firma reconhecida em cartório. Já os profissionais que estão em licença sem vencimentos poderão participar da Sessão Pública e fixar seus padrões dentro dos mesmos critérios previstos na Lei.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.