Laranjeiras do Sul

Prefeito Berto Silva anuncia troca no comando da Secretaria de Educação Cultura e Esportes


O Prefeito Berto Silva reuniu o seu secretariado, diretores e a imprensa, para anunciar a troca no comando da Secretaria de Educação Cultura e Esportes. O prefeito fez questão de elencar todos os avanços e conquistas nesta área, que de fato tem grande importância no desenvolvimento do município.
“Neste tempo em que esteve sendo chefiada por Eliza, a educação exigiu transporte de qualidade para os alunos da rede municipal, e acompanhou de perto a qualidade dos ônibus que conduzem diariamente os nossos pequenos da casa para escola e vice e versa. No mesmo período foram investidos R$ 520 mil na aquisição do uniforme escolar completo para a garotada, que agora tem desde o tênis a jaqueta de forma gratuita fornecida gratuitamente pela prefeitura”, disse o prefeito.
A merenda escolar voltou a ser referência no Paraná, com cardápios elaborados pelas nutricionistas da prefeitura. “Os nossos pequenos têm refeições balanceadas compostas com 60% de produtos orgânicos, tudo fiscalizado e selecionado de forma rigorosa”, afirmou o prefeito.
O projeto Turismo na Escola foi outro resgate desta secretaria. Com ele os alunos tem a oportunidade de conhecer pontos turísticos em todo o território paranaense. Além de fornecer ônibus, motorista e alimentação, cada aluno ainda recebe R$ 15 reais para gastar como quiser.
A fixação de padrão para todos os funcionários da rede municipal de ensino demonstra a primazia com que a prefeitura trata os servidores. “E a maior das conquistas até aqui será implantada neste ano, o sistema de Ensino Positivo já uma realidade e já será entregue aos alunos no início das aulas, este já é um marco na história de Laranjeiras do Sul, e que com certeza trará bons frutos em um futuro próximo”, concluiu o prefeito.
Em seu pronunciamento, Eliza Regina Gemelli da Silva, disse que agora vai se dedicar com exclusividade para a Assistência Social do Município, área que ela tem formação e uma vasta experiência. Segundo ela, novos projetos estão sendo elaborados com a intenção de amparar a camada mais pobre da cidade.
Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, servidora de carreira é quem assume a pasta. Pedagoga há 33 anos no quadro do magistério municipal, Luiza como é conhecida foi convidada pelo prefeito para assumir esse cargo devido a sua história de dedicação a educação municipal. Pós-graduada em Psicopedagogia a nova secretaria disse que pretende se empenhar ao máximo em todas as áreas, para dar continuidade ao excelente trabalho feito até aqui, e que a educação laranjeirense seja cada vez mais destaque por sua eficiência.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.