Paraná

Casal do Paraná acaba preso ao postar foto usando farda da PM e segurando armas


Um casal de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi preso quatro dias depois de postar uma foto no Facebook usando uniformes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e segurando armas. A prisão foi na tarde de quarta-feira (31).

"Ainda não está identificado como eles conseguiram. A justificativa deles é a de que acharam esse fardamento. É um absurdo, né?! Isso aí foi furtado de algum lugar", acredita o delegado responsável pelo caso, Nilson Rodrigues da Silva.

A PM soube da imagem por meio de uma denúncia anônima.
Os policiais, então, chegaram à casa deles, na Rua São Leopoldo, por volta das 14h30 de quarta-feira. O suspeito confirmou à polícia que eram ele e a esposa, 52 e 29 anos, na foto postada.

Durante a revista na residência do casal, a equipe policial apreendeu peças - duas camisas, uma jaqueta e uma calça - do uniforme antigo da PM-PR e um boné do Corpo de Bombeiros.

Armas, munição e acessórios
Os policiais apreenderam, ainda, armas, munição intacta para diferentes calibres, simulacros de armas de fogo, coldres (suporte para carregar pistolas e revólveres), acessórios para recarga de cartchos, um supressor de reuídos e outros objetos.

Também na residência, havia veículos com peças adulteradas. Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
A polícia investiga, agora, se a dupla chegou a usar o uniforme da polícia para cometer algum tipo de crime e porquê eles tinham armas, munição e e acessórios em casa. Até a manhã desta quinta-feira (1º), ambos continuavam presos.

Eles devem responder por usar indevidamente o fardamento irregular, por posse irregular de arma de fogo, acessórios e munição e também por adulteração de veículos.

Casal foi preso em Telêmaco Borba (Foto: Reprodução/Facebook)

PM apreendeu diversas peças do uniforme da PM com o casal (Foto: Wesley Cunha/RPC)

Além de roupas da PM, policiais apreenderam armas e acessórios para elas (Foto: Divulgação/PM)

Fonte:RPC
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.