Cidades

PM ganha bicicletas para patrulhar parques de Curitiba

Uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a prefeitura de Curitiba e a Polícia Militar do Paraná viabilizou a compra de bicicletas para serem usadas no patrulhamento dos parques da capital. A ação faz parte da Operação Verão Paraná e vai reforçar a segurança nos parques Barigui, Passaúna e Parque Náutico, no bairro Boqueirão.

“A Sanepar, a prefeitura de Curitiba e a Polícia Militar estão unidas no interesse de preservar os parques da capital”, afirmou o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, que esteve nesta sexta-feira (05), na Academia Policial Militar Guatupê para entregar as 10 bicicletas. “Movidos por esse interesse comum, identificamos a necessidade de reforçar o policiamento nestas áreas de grande movimento da capital. Assim surgiu a parceria, a Sanepar investiu na compra das bicicletas que serão utilizadas pela polícia durante toda a operação Verão Paraná”, afirmou Chaowiche.
A Sanepar ficou responsável por repassar os recursos utilizados para a compra das bicicletas para a AMAI (Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas), que realizou a compra das bicicletas. Os equipamentos foram doados para a PM.
“Os policiais receberam treinamento adequado para utilizar e atender as ocorrências utilizando as bicicletas. O objetivo é dar mais segurança aos frequentadores dos parques”, disse o Coronel Elizeo Ferraz Furquim, presidente da Associação.
O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, também participou da entrega e comemorou a chegada do Verão Paraná a Curitiba. “O governador Beto Richa e sua equipe prontamente atenderam o pedido do prefeito Rafael Greca para trazer a operação Verão Paraná para Curitiba. Também estamos reforçando as ações culturais e esportivas em todos os parques da cidade”, disse o prefeito Pimentel.
VERÃO PARANÁ - “Esse é o primeiro ano da operação Verão Paraná em Curitiba. Estamos começando e nos próximos anos pretendemos estender ainda mais a nossa ação na capital”, afirmou o Coronel Elio de Oliveira Manoel, secretário-chefe da Casa Militar. O policiamento integrado com as bicicletas será feito nos três parques de Curitiba diariamente.
AEN
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.