Brasil

Estudo aponta que banho quente e caminhada têm o mesmo resultado

Já imaginou trocar uma caminhada por um belo banho quente de banheira e, ainda assim, emagrecer? De acordo com pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, o banho pode ajudar no controle de açúcar no sangue, auxiliando no tratamento de diabetes, e no número de calorias que o corpo queima, promovendo benefícios semelhantes aos exercícios físicos.
O estudo observou 14 homens que participaram de dois testes projetados para elevar sua temperatura corporal, no qual a equipe analisou quantas calorias foram queimadas em cada sessão. No primeiro, os voluntários deveriam pedalar por uma hora. Já no segundo, eles tiveram que relaxar em banheiras a temperaturas de 40 °C pelo mesmo período.
Os resultados mostraram que embora o ciclismo tenha queimado mais calorias, o banho quente pode queimar mais calorias (cerca de 130) que uma caminhada de 30 minutos.
Além disso, os cientistas sugerem que o aquecimento passivo do banho quente pode contribuir para a redução da inflamação crônica, que muitas vezes está presente em doenças de longo prazo, como o diabetes tipo 2.
Contudo, os pesquisadores revelam que os benefícios do banho estão aliados a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos, então, para conseguir obter todas as vantagens é preciso reunir esses hábitos.
Informações minhavida.com
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.