Brasil

Com parto na virada, gêmeos nascem em anos diferentes em Curitiba


Irmãos gêmeos que nasceram em anos diferentes. Isso pode até parecer coisa de ficção, mas aconteceu de verdade no Hospital de Clínicas, em Curitiba. A vendedora Michele Ferreira Maciel Ribeiro, grávida pela primeira vez, não imaginou que passaria o réveillon no Centro Cirúrgico da Maternidade.

Ela entrou em trabalho de parto e os bebês resolveram surpreendê-la. O pequeno Samuel foi o mais apressadinho: ele não quis esperar pela irmã e nasceu às 23h44 deste domingo (31), com 2,810 kg e 47 centímetros. Já Sara veio ao mundo às 0h06 do dia primeiro de janeiro de 2018, com 2,775 quilos e 48 centímetros.

Para a auxiliar de enfermagem Carla Possebon, essa foi a forma mais inusitada de começar o ano. “Foi parto natural, tudo bem tranquilo. Para nós é normal nascer gêmeos, mas um em cada ano foi muito diferente. Agora a mamãe já está subindo para o quarto e deve ganhar alta quando completar 48 horas do parto, após a realização do teste do pezinho nos bebês”, disse ela em entrevista à Banda B.

Michele e as crianças passam bem. Samuel e Sara nasceram de parto normal, após 38 semanas de gestação, um sucesso para um caso de gêmeos, em que, na maioria das vezes, o parto acontece de forma mais prematura, se comparado às gestações de um único bebê.

Fonte:Banda B
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.