Cidades

Caminhão desgovernado invade casa no Pinheirinho e atinge moradoras que estavam na sala em Curitiba

Um grave acidente deixou três pessoas feridas no início da manhã desta segunda-feira (22), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um caminhão desgovernado invadiu uma residência na Rua Orestes Kodega, por volta das 6 horas, e atingiu uma moradoras de 96 anos que estava no sofá da sala. Outras duas moradoras também se feriram, mas com menor gravidade. O motorista do caminhão, que é vizinho desta família, estava em choque. Ele disse que o caminhão avançou sem controle no momento em que ele ligava o veículo para ir trabalhar.
De acordo com o tenente Tiago, do Corpo de Bombeiros, assim que a equipe chegou, uma das moradoras estava embaixo do rodado. “Quando entramos na residência, vimos uma senhora de 96 anos, na sala da casa, embaixo do rodado do caminhão. Precisamos içar o veículo para retirá-la. A idosa estava consciente, mas com bastantes ferimentos nas pernas. Ainda não sabemos a extensão das fraturas. Ela estava consciente e orientada. Outros dois moradores também se feriram, mas com menor gravidade. Todos foram encaminhados ao hospital”, informou.
As mulheres que estavam dentro da casa foram identificadas como Ivani Monteiro, 57 anos, Maria Anita Monteiro, 64, e Irene Barbosa Monteiro, 96. As três foram levadas para o hospital, mas apenas a idosa tem ferimentos mais graves.
O motorista, bastante nervoso e em choque, contou que é vizinho da família e tinha acabado de ligar o veículo. Ele ligou o caminhão e desceu quando o veículo desceu desgovernado por cerca de 40 metros, até atingir a residência. “Ele estava bastante nervoso e contou que o caminhão desceu sem controle. Provavelmente foi um problema mecânico ou uma distração do motorista em relação ao freio”, informou o tenente.
Vizinhos estavam assustados com o impacto do caminhão sobre a casa, que ficou parcialmente atingida. “Acordamos com o barulho e o desespero. O motorista, que é nosso vizinho, contou que foi um minuto. Ligou o caminhão pra ir trabalhar e quando viu já estava sem controle. Foi sozinho e invadiu a casa. Todos estamos em choque”, afirmou a vizinha Ana Maria Pires.
Uma perícia deve ser feita no local para apurar as causas da descida do caminhão. O local foi isolado.
Banda B
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.