Cantagalo

PM troca tiros com assaltantes resultando em um baleado e três presos 1 com Mandado de prisão da Comarca de Cantagalo PR

No final da tarde de ontem, terça-feira 12 de dezembro de 2017, por volta das 17h:30min, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento pela região leste da cidade, foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) o qual repassou que a poucos momentos um veículo Nissan / Sentra, de placas AZE-5904 da cidade de Araras/SP, teria sido tomado de assalto na Rodovia BR-277, sendo que os assaltantes teriam tomado sentido a Avenida Perimetral Leste, área industrial da cidade com o veículo roubado e um veículo Fiat / Palio, de cor branca, de placas ART-7579 de Piraquara/PR usado para realizar o assalto.

No deslocamento, a equipe policial avistou o veículo roubado e o veículo usado no roubo trafegando pela Avenida Perimetral Leste, já adentrando na Rua Polônia, porem na referida esquina estava um policial militar de folga que flagrou a ação dos bandidos, sacando uma pistola e efetuando três disparos de arma de fogo, sendo que os assaltantes em fuga realizaram uma manobra brusca, voltando pela Av. Perimetral Leste.

Com o retorno, os dois veículos passaram pela equipe policial, iniciando assim um acompanhamento tático. A perseguição se estendeu pelos bairros Don Giusseppe, 1º de Maio, Residencial Cohiguaçu, trafegando em alta velocidade pela Avenida Maria Bubiak, quando adentraram na antiga olaria, já quase cruzamento com a Avenida Felipe Wandscheer.

Alguns assaltantes abandonaram o veículo Nissan / Sentra, sendo que dois assaltantes teriam fugido do local com o veículo Fiat / Palio. Em uma ação rápida, quando um dos assaltantes saia de dentro do veículo Sentra, que estava de posse de uma pistola Glock 9mm, apontou para os policiais militares, onde houve um confronto armado, e o assaltante acabou baleado na perna, o qual foi identificado como sendo Arnaldo Valentin Zapp, de 39 anos de idade, sendo preso uma segunda pessoa identificada como Lindomar Ortega, de 40 anos de idade, que saia do veículo roubado, que estava em posse de duas pistolas, sendo uma pistola 7.65mm com 9 (nove) munições intactas e uma pistola calibre .22 devidamente municiado.

De imediato, os dois assaltantes foram presos em flagrante, sendo acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, para atender o assaltante baleado, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal sob escolta policial.

Ainda na tentativa de fuga, os outros dois assaltantes que teriam adentrado juntamente com um terceiro no veículo Fiat / Palio tentaram fugir do local, porem como a olaria possuía somente uma entrada e saída, que estava bloqueada pela equipes policias, abandonaram o veículo Palio e adentraram na plantação de soja existente atrás da olaria, vindo a sair na Avenida Luiza Wandscheer.

Neste momento, uma equipe militar da ROTAM, realizaram a abordagem e a prisão de Felipe Ortega, de 23 anos de idade e Rafael de Jesus Nunes, de 28 anos de idade. No momento da abordagem, "Rafael" estava em posse de um relógio no valor de R$ 4.081.00 de propriedade da vítima.

Ao procederem a consulta as placas do veículo Fiat / Palio, foi apurado que as placas eram frias e após consultarem o chassi do veículo foi constatado que o referido veículo era roubado na cidade de Curitiba/PR e que as placas deveriam ser ATU-0618.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foi constatado que havia em desfavor de Arnaldo Valentin Zapp, de 39 anos de idade, um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cantagalo/PR e em desfavor de Lindomar Ortega, de 40 anos de idade, dois mandados de prisão expedido pela Comarca de Santo Antonio do Sudoeste/PR.

Ainda no local do confronto armado, compareceu a perita criminal Vanessa Apel da Rocha, da Policia Cientifica (Criminalística) que periciou as armas e as recolheu.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.