Brasil

Atentado motorista invade calçadões e deixa vários feridos em Lages

Um Sandero Prata atravessou os dois calçadões do Centro de Lages, na tarde desta sexta-feira, 1, e atropelou várias pessoas. Segundo relatos de testemunhas, o carro acelerou a partir do começo do Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho.
Quatro pessoas foram atropeladas, mas várias acabaram se machucando ao tentar fugir do carro. Dos quatro atropelados, duas estão gravemente feridas. Pessoas que passavam pelo local auxiliaram as vítimas nos calçadões.
Vera Morais estava próximo a loja Pontão 10, quando seu filho olhou para trás e disse: “Mãe! Corre que o carro tá vindo”. Vera conta que deu somente de segurar seu filho e se jogar em direção ao estabelecimento. Ela machucou o braço, mas respirou aliviada, depois do susto enorme que foi esse atropelamento.
O picolezeiro Alcindo de Lima, de 57 anos, que trabalha há quase 40 anos na esquina próximo a lotérica, na Nereu Ramos, foi arremessado há quase um metro, após o Sandero lhe atingir. Alcindo conta que não deu tempo de fazer nada. Ele só diz que ficou a salvo graças ao seu carrinho de picolé, que amenizou o impacto.
O homem que estava no Sandero seguiu pela Nereu Ramos, em direção ao terminal, contornou por baixo pela Rua Fausta de Souza, onde atropelou um policial que estava de moto. Depois, subiu em direção a Correia Pinto, onde foi detido, nas imediações do Posto Central. Para detê-lo, a polícia teve de atirar contra ele. Este homem ainda não teve a identificação revelada e o motivo do ataque às pessoas, no Centro.
Ajuda aos atingidos
Quem não se machucou, ajudou as pessoas atingidas pelo atropelamento. Uma que ficou gravemente ferida, quase em frente a Ótica Diniz, foi auxiliada por populares. As pessoas diziam para não filmarem e não fotografarem. Um grupo criou um cordão humano para evitar que outras pessoas se aproximassem da mulher ferida.
Câmera flagrou a ação:
Fonte:O Município
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.