terça-feira, 14 de novembro de 2017

VIRMOND - PRODUTORES DE LEITE RECEBEM CAPACITAÇÃO NO AUDITÓRIO DO CRAS

A Secretaria de Agricultura em parceria Emater/Pr e a empresa Pec Plan realizaram no auditório do Cras o curso de manejo, reprodução e tratamento com remédios homeopáticos na bovinocultura leiteira. Ao total, 26 produtores de leite do município participaram do curso.
O curso busca capacitar e apresentar novos métodos e tecnologias aos produtores do município, com o objetivo de orientar sobre o sistema intensivo de produção de leite a pasto, manejo correto para a melhoria da produtividade, além do trabalho feito com homeopatia.
Homeopatia - O uso da homeopatia animal na prática veterinária tem por princípio restabelecer a saúde do animal de maneira equilibrada. Diferente dos medicamentos convencionais, que geralmente são ministrados através de injeções, os remédios homeopáticos são encontrados em pó ou líquidos e misturados à alimentação do gado, evitando o stress, que causa distúrbios orgânicos.
O curso teve duração de 8h e foi ministrado pelo veterinário da Emater/Pr Eduardo Silva, pela Engenheira Agrônoma Carla Cristina Piaia e os colaboradores da ABS Pec Plan Lucas e Giovane.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco