Cidades

Sicredi ajuda pai e filho a financiar colheitadeira pelo Programa Trator Solidário


O programa do Governo do Estado mantido pela Seab/Emater resultou na entrega da segunda máquina do modelo na região ao associado Deuclecio Bortoluzzi de Rio Bonito do Iguaçu


O Sicredi foi o agente financeiro na conquista do sonho dos produtores Deuclecio e KaueBortoluzzi de Rio Bonito do Iguaçu. Pai e filho conseguiram financiar uma nova colheitadeira pelo Programa Trator Solidário mantido pelo Governo do Estado através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), e parceria com os escritórios locais da Emater. As chaves foram entregues no dia 1º de novembro pelo presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, diretores e colaboradores do Sicredi, acompanhados de representantes da Seab e Emater. Essa foi a segunda máquina do modelo entregue na região. 


De acordo com o gerente da agência de Rio Bonito do Iguaçu, Alessandro Schneider Gomes, a colheitadeira foi financiada pelo Sicredi, por meio do Programa Trator Solidário. “Seguindo as diretrizes do programa, nossa participação foi como agente financeiro nessa operação. A máquina teve custo reduzido do valor de mercado e foi financiada em 10 anos, com 5,5% de juros ao ano”, destacou.
O associado do Sicredi, Deuclecio Bortoluzzi, comemora a conquista da aquisição da nova colheitadeira. “Agradeço a parceria da Seab/Emater e do Sicredi na aquisição desse equipamento. Vai agilizar bastante o trabalho de colheita da lavoura de soja e milho. Vamos ganhar tempo e no final teremos uma produção muito maior”, frisou.

Já o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, observa a importância do programa e da parceria da Seab/Emater para o fortalecimento do agronegócio. “O agronegócio é responsável por manter o PIB do país positivo e fomentar a economia regional. Este programa mantido sob a supervisão da Seab e dos escritórios da Emater vem fortalecer ainda mais o segmento e as bases do cooperativismo, pois ele associa pessoas e famílias em torno de um negócio em comum. Por isso, parabenizo e agradeço o associado Deuclecio Bortoluzzi e sua família por confiar no Sicredi para a conquista deste sonho”, argumentou. 

Assessoria de Imprensa Sicredi
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.