sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Porto Barreiro Realiza Atividades em Combate á Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro por meio da Vigilância em Saúde realizou um concurso de desenhos com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Irma Inês Vailatti em comemoração a Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
            Para elaboração dos desenhos o Agente de Endemias do Município explicou o ciclo de vida do mosquito, os locais em que este se desenvolve e as formas de prevenção. A partir dessa explanação os alunos tiveram liberdade para a criação de sua arte.  Os desenhos ficaram expostos no Centro de Saúde da Sede identificados por número para facilitar a votação.
            No dia 09, dia D de combate ao mosquito, foi feita a divulgação dos ganhadores do concurso, com a participação de alunos, professores e Autoridades Municipais.
            Os alunos ganhadores foram:

1º lugar: Isabelly Farteski Cichoski
2º lugar: Maria Eduarda Brecailo
3º lugar: Mariana Lago
4º lugar: Wiliam de Cristo Machado e Maria Gabrieli dos Santos Bueno
5º lugar: Letícia Pagliari Nunes

            Os três primeiros colocados receberam um kit de material escolar com mochila, o 4º e 5º lugar um kit escolar e os demais participantes foram presenteados.
O Governo Municipal de Porto Barreiro prestou total apoio á esta atividade, pois se trata de um trabalho de prevenção. Para a Prefeita Marinez, esse é um trabalho que merece uma atenção especial, pois o trabalho é contínuo e o foco é a eliminação de todos os focos.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco