Notícias regionais

Secretaria de Educação de Rio Bonito promoveu I Seminário e Mostra Cultural com participação da Apae e de outros municípios


No último dia 17 de novembro, aconteceu o I Seminário e Mostra Cultural com o tema: “O Lúdico na Educação Especial”, no qual as professoras da ‘Sala de Recurso Multifuncional’ (SRM), estiveram explanando seu trabalho realizado durante o ano.

Contamos com a participação dos municípios de Laranjeiras do Sul e Apae; Porto Barreiro e também da Apae de Rio Bonito do Iguaçu, os quais compartilharam sua experiências de trabalho que, não diferente das demais, priorizam o lúdico.

Também se contou com a presença da professora Solange Bugay e Marli Turmina, representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) – Educação Especial.

O lúdico nada mais é referente as brincadeiras infantis, a atitude de “brincar”. O brincar a criança tem a oportunidade de relacionar-se, pois ao participar de uma brincadeira a criança se socializa e constrói seu conhecimento.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e sua equipe parabenizam todas as professoras e as profissionais da SMECE pelo excelente trabalho realizado e por não medirem esforços para que o evento fosse um sucesso.

Assessoria Comunicação RBI / SMECE
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.