Cidades

Região Sul em alerta para temporais nesta sexta-feira

O Sul do Brasil continua em alerta para temporais nesta sexta-feira (17). As mudanças no tempo estão ocorrendo com aumento das áreas de instabilidade por toda a Região, associadas ao avanço de uma frente fria pelo litoral. A situação é de atenção para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos, como alagamentos nos grandes centros urbanos.
As nuvens carregadas tendem a se espalhar pelos três estados do Sul e a sexta-feira vai ser de tempo bastante instável. O alerta é para tempo carregado com chuva forte no decorrer do dia, especialmente no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. As rajadas de vento mais intensas podem alcançar os 90 km/h. 
Com a chuva acontecendo por diversas áreas da Região Sul, as temperaturas tendem a cair e o forte calor dos últimos dias diminui. 

Fim de semana começa com mais chuva 
Esta primeira frente fria tende a se afastar para o oceano durante a sexta-feira, mas outra frente fria chega ao Sul no sábado (18), e avança rapidamente pela Região. Por isso, o fim de semana ainda vai começar com alerta para muita chuva e grandes acumulados principalmente em Santa Catarina e no Paraná. Os volumes de chuva podem passar dos 100 mm em várias localidades só neste período. A chuva tende a perder força já no domingo (19). 
(Fonte: Climatempo)
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.