terça-feira, 14 de novembro de 2017

Quarta etapa do Projeto Saúde do Homem atendeu mais de 200 pessoas em Rio Bonito

Aconteceu no último sábado, 11, a quarta etapa do Projeto Saúde do Homem em Rio Bonito do Iguaçu realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos ocorreram na Unidade UAPSF (antiga Clínica da Mulher).

Foram 205 homens atendidos por uma equipe multidisciplinar com mais de 30 profissionais da saúde entre médicos, equipe de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, fonaudióloga, psicóloga, dentista, educadora física, farmacêutica, agentes comunitários de saúde entre outros.

Os atendimentos nesta etapa priorizaram os residentes na sede do município e na Linha Nova. Porém, qualquer homem residente em qualquer localidade poderia comparecer para se submeter aos procedimentos.

De acordo com o a Secretaria de Saúde, foram realizados mais de 700 exames e testes rápidos, além da atualização da caderneta de vacinação e solicitações do exame do PSA, para aqueles homens com fator de risco.

Toda essa mobilização da saúde local acontece desde o mês de agosto e esta foi a quarta etapa visando atendimento em todas as unidades de saúde. No próximo dia 25 de novembro acontecerá uma nova etapa na comunidade do Centro Novo.

O Projeto Saúde do Homem é alusivo ao mês do “Novembro Azul”, período de conscientização pela saúde masculina e prevenção de doenças.

A secretária municipal de Saúde, Keullin Oliboni, pelas redes sociais agradeceu o trabalho empenho da equipe que auxiliou e vem agindo brilhantemente a cada etapa do “Saúde do Homem” no município.

Assessoria Comunicação RBI / Secretaria Municipal de Saúde 
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco