quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ônibus escolar tomba e deixa 11 feridos e uma criança morta em Alagoas


Um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou uma criança morta e 11 feridos na manhã desta quinta-feira (9), na zona rural de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o socorro das vítimas, o acidente aconteceu na Fazenda Rio Branco. A vítima morta foi identificada como Millyam Samily Lopes da Silva Omena, de 12 anos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, entre os feridos estão o motorista, uma fiscal e nove crianças. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês.

A tia de Millyam, Elana Cristina, disse que a sobrinha iria para o reforço escolar no Povoado Malhadas. "Ela saiu de casa de 6h para ir ao reforço. Há um ano que ela faz esse mesmo percurso aqui. Todas as crianças estavam sem cinto. Uma criança me falou que o motorista estava muito rápido e que a fiscal alertou ele sobre isso", disse.

Millyan morava no Povoado Pedras, 40 minutos de onde aconteceu o acidente. O motorista iria buscar uma outra aluna na Fazenda Rio Branco quando houve o acidente.
Por meio de nota, a prefeitura decretou luto oficial no município por dois dias. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até a sexta-feira (10).

Segundo a prefeitura, o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro. O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente.

No total, 11 pessoas ficaram feridas, nove são crianças (Foto: Suely Melo/G1)


Apenas a fiscal que cuidava das crianças, identificada como Flávia Vanessa de Assis Santos, 29, foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). A assessoria da unidade informou que ela está no centro cirúrgico e que ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

O delegado da regional de Marechal Deodoro, Rodrigo Colombelli, está no local do acidente e aguarda que a perícia seja feita no veículo.

"Vamos aguardar a perícia. O tacógrafo será analisado para identificar a que velocidade o motorista ia. Sabemos que o motorista perdeu o controle, mas queremos saber se foi por causa da velocidade. Muitas crianças falaram que ele estava rápido demais", afirma.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os primeiros levantamentos no local, além do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelo recolhimento do corpo.
O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, 5° Companhia de Polícia Militar e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.

Ônibus tombou e crianças ficaram feridas (Foto: Suely Melo/G1)


Fonte:G1 Alagoas




Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco