sábado, 11 de novembro de 2017

Mulher dá à luz dentro de ônibus no Centro de Porto Alegre


Uma mulher deu à luz dentro de um ônibus na manhã deste sábado (11) no Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre. O casal se dirigia ao hospital, mas a criança nasceu ainda no caminho.

Conforme o fiscal da empresa MOB Mateus Tetour Fernandes, de 39 anos, que acompanhou toda a situação, o coletivo chegou ao local por volta das 9h50 ao terminal. Em seguida o motorista pediu logo ajuda por conta da situação, relatando que a passageira estava em trabalho de parto.

"Ele (o motorista) buzinou e disse que uma senhora estava dando à luz, e quando me deparei com aquela situação, acionei o socorro, o SAMU, a Brigada Militar, e nesse meio tempo eu e meu colega fomos atrás de um policial, uma viatura…. perguntamos no terminal se alguém era médico ou enfermeira para que pudesse ajudar", conta Mateus, que nos 13 anos em que trabalha como fiscal diz que já viu de tudo, menos um nascimento dentro de um coletivo.

Mateus diz que sua preocupação naquele momento era preservar a mãe dos curiosos que se aproximavam. Enquanto isso, uma senhora acabou tomando as rédeas da situação acalmando a mãe e o pai naquele momento, que durou cerca de 30 minutos até o nascimento.

A Samu chegou ao local cerca de 10 minutos depois da criança ter nascido, e constatou que as duas passam bem. em seguida foram levadas para Santa Casa.

Fonte: G1
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco