sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Médico Dr. Gilmar retorna a Rio Bonito e irá atender população dos acampamentos e na Unidade Central

Na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, esteve no gabinete do Prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) o médico Dr. Gilmar da Costa Pinto, clínico médico e atua na área de dermatologia e foi contratado para atuar no plantão de atendimento na Unidade de Saúde Central de Rio Bonito.

Ele novamente fará parte dos quadros da saúde de Rio Bonito do Iguaçu a pedido da população e o retorno do médico ao município foi um compromisso assumido pelo prefeito Ademir Fagundes e agora foi efetuado. Dr. Gilmar é médico bem quisto pela população.

Breve histórico

O carioca Dr. Gilmar da Costa Pinto é formado desde 1995 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com pós graduação em Dermatologia pelo Instituto Brasileiro de Dermatologia, concluso entre 2010/2011 no Rio Grande do Sul.

Esta é segunda passagem do médico em Rio Bonito do Iguaçu, trabalhando na saúde durante a Gestão de 2005 a 2008.

“É um grande estar retornando a Rio Bonito depois de algum tempos trabalhando nos municípios vizinhos. Quando vim do Rio de Janeiro pra cá, Rio Bonito a primeira cidade que me acolheu e tenho muito apreço à população daqui. O prefeito teve a vontade de nos trazer para o melhoramento das consultas e cuidados da população como durante o dia ou a noite e durante os finais de semana para aliviar as idas da pessoas que buscam atendimento em cidades vizinhas na hora de emergência”, comenta o médico.

Seu turno de trabalho será 12 horas semanais, sendo 6 horas diurnas nos acampamentos e 6 horas na Unidade Central de Saúde, por volta das 19h até as meia noite, conforme a demanda de trabalho e chegada de atendimentos.

“Estamos com alguns projetos de trabalho que virão adiante, mas a princípio pretendo desenvolver um trabalho decente na parte médica, pessoal, humanitária, vendo e auxiliando nas necessidades da população diante de qualquer situação de urgência ou não, mas que os pacientes fiquem bem e satisfeitos”, disse Dr. Gilmar.

“Que agradecer o prefeito em exercício Ademir Fagundes pelo convite ao retorno do trabalho aqui, onde esta querida população sempre me acolheu e agora temos um novo encontro. Ainda hoje dia 1º irei me apresentar para a secretária Keullin, qual já mantemos um contato desde setembro. Meu Atendimento será inicialmente 12 horas diárias, 6 horas dentro do acampamento, dando as pessoas um suporte mais viável e atendendo cada paciente com dedicação”, conclui o recém chegado médico.

Assessoria Comunicação RBI
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco