segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Bebê de apenas 14 semanas morre por causa de fita de cabelo

Quando se fala de cuidados com um bebê, é importante ter em mente que toda precaução ainda é pouca. Se tratando da segurança de um recém-nascido, todo pequeno detalhe deve ser levado em consideração. O perigo está onde menos se espera.
Mãe faz um alerta para as outras mães depois que sua bebê de apenas 14 semanas morreu por causa de fita de cabelo.
Na cidade de Glasgow, Escócia, um dura tragédia marcou a vida de uma família. Por causa de uma fita de cabelo, uma bebê de apenas 14 semanas faleceu enquanto dormia.
Em um relato comovente, uma amiga da mãe da criança, Leanne, divulgou a triste história para informar aos pais a respeito do perigo que um simples acessório pode proporcionar a um bebê.
A amiga conta que após uma longa caminhada, a mãe colocou sua filha, a pequena Holly, para dormir no berço assim que chegou em casa. E enquanto a criança estava em sono profundo, ela foi tomar banho.
Contudo, algumas horas após o banho, a mãe foi se encaminhou em direção ao quarto para ver como a menina estava. E para sua surpresa e desespero, assim que chegou, a fita havia escorregado e estava bem na frente da boca e do nariz da pequena Holly. Àquela altura, já era tarde demais. A bebê não se mexia, estava completamente paralisada. E todo o esforço da mãe para reanimá-la foi em vão. Holly morreu por asfixia.
Leanne explica que, por maior que tenha sido a tristeza, a mãe de Holly a pediu para falar a respeito do assunto, pois não quer que nenhum pai ou nenhuma mãe enfrente a dor que ela está enfrentando. “É muito triste, não havia como imaginar que isso aconteceria por causa de uma fita”, diz ela.
Assim que a história foi divulgada na Escócia, muitas pessoas se manifestaram contra a mãe, alegando negligência em relação à criança, enquanto outros a defendem dizendo que não tinha como ela imaginar que isso aconteceria. O fato é que seu caso serve como um grande alerta a todos os pais.
Mais uma vez dizendo: se tratando de bebês, todo cuidado é pouco.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco