quarta-feira, 4 de outubro de 2017

UFFS se reúne com prefeito Gelson Costa para implantação de cursos Superior no município

A proposta é criar curso de nível superior em Candói que possa também atender a demanda da microrregião

Uma equipe da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, esteve no município de Candói para uma conversa com o prefeito Gelson Costa.
O motivo da reunião foi para que os dois órgãos (municipal e federal) pudessem firmar uma parceria para implantar cursos de nível superior em Candói.
O vereador Zezinho Mis também participou da conversa juntamente com o assessor jurídico Pedro Nunes, a secretária de Educação e Cultura Andréia Savoldi e a professora de licenciatura em educação do Campo Ana Cristina Hammel, que estava acompanhando a diretora do Campus da UFFS de Laranjeiras do Sul.
Toda a equipe foi até a Casa Familiar Rural para avaliarem as condições do prédio para possivelmente ser usada para as aulas.
“Este foi o primeiro passo para a implantação de Curso em nível Superior no município de Candói, mas sabemos que ainda tem muitos tramites legais pela frente, o importante é que valorizamos a educação superior e vamos fazer de tudo para trazer cursos para Candói e assim beneficiar a população”, declara o prefeito Gelson Costa.
A diretora do Campus da UFFS, Janete Stoffel, disse que a universidade pode perfeitamente ofertar extensão de curso com a mesma qualidade de ensino. “O projeto de implantar um curso em Candói é totalmente legal, e é possível fazer, por isso ficamos tão animados com a gestão do prefeito Gelson e da seriedade que ele conduziu a reunião. Acreditamos sim que este projeto em breve estará contemplando os alunos da microrregião de Candói”, garante a Diretora.

Cursos
Avaliando a demanda do município e a oferta da universidade, os cursos que poderão ser implantados de imediato são os de licenciatura em educação no campo, contemplando as áreas de ciências humanas e sociais.
Ainda de acordo com a diretora do campus, Janete Stoffel, nada impede que outros cursos de Laranjeiras possam também se estender para Candói, uma vez que o local ofertado tem uma boa infraestrutura.
A ideia é que estudantes de Pinhão, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão também sejam beneficiados com a implantação desses cursos federais.
-- 
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco