quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Seab em parceria com Agricultura e Cacia entregam 300 sacos de milhos para famílias no Arapongas

A Central das Associações Comunitárias do Assentamento Ireno Alves dos Santos (Cacia) em Rio Bonito do Iguaçu foi beneficiada na tarde da última terça-feira, 24, com 300 sacos de milhos caiano (criolo) oriundos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Núcleo Regional localizado em Laranjeiras do Sul.

Se fez presente ao ato de entrega o chefe regional do Núcleo da SEAB, Valdemir Alves Almeida, que explicou que as sementes são de um programa de parceria entre o Governo do Paraná com o Governo Federal. As sementes são oriundas da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento  - e serão destinadas para as famílias e associados da Cacia que possuem menor poder aquisitivo.

“Estamos entregando através do presidente da associação, Enio Pasqualin, 300 sacas de milho de 50 kg, que serão destinados para as famílias e associados da Cacia, para produção de milho e alimentação animal. Gostaríamos de deixar bem claro que não vamos conseguir atender todo mundo, só tem 300 unidades, aqui sabemos que existem 1600 famílias, algumas já estão com plantio de soja em suas propriedades”, explica Almeida.

Este é o terceiro ano consecutivo que ocorre a entrega de sementes na Cacia. Porém é o primeiro ano que a SEAB possibilita a entrega, já que nos dois anos anteriores que esteve a cargo foi o Incra.

“Vamos fazer o mesmo procedimento de entrega para os produtores do Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu ainda esta semana”, acrescenta o chefe regional da SEAB. 

O presidente da Cacia, Enio Pasqualin reafirma que este é um trabalho que vem sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com a ajuda da SEAB.

“Os outros dois anos tivermos a parceria com o Incra.  Neste ano através da Secretaria de Estado da Agricultura, agradecemos o apoio do chefe Valdemir Almeida e do secretário municipal de Agricultura, o Davi Canossa, que está aqui conosco fazendo entrega das sementes de milho e sementes de hortaliças para as famílias interessadas”.

“Nós temos a programação de entrega de 300 kits, então uma quantia que não vai atender toda a demanda. As pessoas para serem beneficiadas desse produto aqui devem atender as mesmas regras que teve anos anteriores, precisa estar com sua DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ativa. Para os próximos, queremos continuar trabalhando e atendendo as necessidades de algumas famílias de forma transparente, correta para que não dê problema nas prestações de contas pro conta da entrega dessas sementes e hortaliças.”, esclarece Pasqualin.

A Cacia informa que a partir da próxima segunda-feira, 29, dará início a entrega dos sacos de sementes e das hortaliças para os interessados, lembrando que devem estar munidos dos seus documentos pessoais, bem como trazer o número da sua DAP para verificar se está ativa e conseqüentemente ter acesso aos produtos.

O secretário de Agricultura, Davi Canossa, informa que estará disponibilizando um funcionário lotado na secretaria. Este profissional deverá nos próximos dias auxiliar na regularização das DAP’s, na confecção dos relatórios de entrega e demais dificuldades que as famílias beneficiadas venham a ter.  



Assessoria Comunicação RBI 
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco