quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prefeito de Rio Bonito Ademir Fagundes entrega honrarias a pioneiros pelos 50 anos de Quedas do Iguaçu

O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu Ademir Fagundes (Gaúcho) foi convidado e prestigiou na noite da última terça-feira, 17, os 50 anos de emancipação política do vizinho município de Quedas do Iguaçu, participando de um jantar em comemoração e onde ocorreu homenagem aos pioneiros.

Recepcionado pela prefeita Marlene Revers e o secretário de Administração, Vitório Revers, o prefeito Ademir Fagundes fez a entrega das honrarias a alguns pioneiros.

O aniversário de emancipação política de Quedas do Iguaçu se comemora nesta quarta-feira, 18 de outubro.

Acompanharam o prefeito o secretário de Agricultura Davi Canossa e o assessor da prefeitura, Claudinei Oliboni. Prestigiaram o jantar de comemoração o vice-prefeito de Quedas, Anelso Ubialli, além de prefeitos de outros municípios, vereadores, secretários municipais, lideranças, representantes de deputados e demais autoridades.  

História

O vizinho município de Quedas do Iguaçu teve origem com quando os primeiros moradores se se estabeleceram em março de 1911, na região chamada de Colônia Jagoda, sendo que os primeiros habitantes vieram do Rio Grande do Sul e tinham origens polonesas.

O município passou a se chamar Campo Novo e era parte de Laranjeiras do Sul. O município de Quedas do Iguaçu foi instalado em 15 de dezembro de 1968, foi desmembrado de Laranjeiras do Sul.

Segundo estimativa de 2017 do (IBGE), o município possui 34 mil habitantes

Lembrando que o assentamento Marcos Freire localizado em Rio Bonito do Iguaçu alcança sua divisa até o município vizinho de Quedas do Iguaçu, nas antigas terras da Fazenda Giacomet Marodin, dentro de uma enorme reserva florestal onde existem outros assentamentos.  

Assessoria Comunicação RBI
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco