terça-feira, 31 de outubro de 2017

Nereu Moura participa do lançamento do “Parlamento Universitário”

Relembrando o início da carreira pública, o deputado Nereu Moura falou aos estudantes de Direito que participam do “Parlamento Universitário”,  projeto de ensino, pesquisa e formação política que simula as atividades parlamentares promovido pelo Legislativo Paranaense.
“Comecei  a trabalhar na Assembleia muito jovem, vim do interior, pedi emprego no gabinete de deputado. O interesse pela carreira logo surgiu. Fazia questão de assistir aos debates. No início, chegava a pensar que não conseguiria ocupar uma das 54 cadeiras da Casa, mas a vontade de seguir por esse caminho ficou cada vez mais forte e foquei nesse objetivo. Estou no meu sétimo mandato”, contou o deputado.
A primeira sessão preparatória do projeto aconteceu no plenário na manhã desta segunda-feira (30).
Participam da iniciativa acadêmicos de universidades públicas e particulares do Paraná – são estudantes de diferentes períodos que vão vivenciar o cotidiano dos deputados, elaborando projetos de lei, de resolução e propostas de emenda à Constituição (PECs).
Um dos participantes é Rafael Cardoso, da UniCuritiba. “Estou muito empolgado em fazer parte da iniciativa e entendo que é muito importante , pois atrai os jovens para esse ambiente, muitas vezes tão distante desse público”, pontuou o estudante.
Nereu Moura lembrou do trabalho desenvolvido pelas Comissões permanentes da Casa, uma delas é a de Orçamento, presidida por ele, e se colocou à disposição dos universitários para fazer da experiência algo marcante para seus currículos.
“Precisamos preparar novas lideranças com bagagem e condições para representarem a população e exercerem os cargos com dignidade”, finaliza Nereu Moura.
O “Parlamento Universitário” acontece até 10 de novembro.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco