quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Laranjeiras do Sul sediou no domingo, 8, a 2ª Caminhada na Natureza

Com participantes de outros municípios do Estado, foi realizada no domingo, 8, em Laranjeiras do Sul, a 2ª Caminhada na Natureza, organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emater e Associação de Pequenos Agricultores Rurais do Gramadinho. Os participantes  fizeram um percurso de 11 quilômetros, na região da comunidade do Gramadinho.

A Caminhada na Natureza é realizada em todo o país com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Aqui no Paraná tem o apoio da Emater e da Secretaria de Estado do Turismo. As andanças por trilhas acontecem em vários municípios brasileiros, e têm o objetivo principal de incentivar o turismo rural. No evento deste final de semana em Laranjeiras do Sul, mais de 300 pessoas estiveram participando. 

As famílias que moram em áreas rurais são beneficiadas pelo projeto Caminhadas na Natureza, pois os roteiros passam por propriedades rurais para incentivar a comercialização de produtos agroindustriais e artesanatos. Na edição deste ano, foi servido café rural e almoço caseiro com produtos que são produzidos pelas famílias naquela região.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco