quinta-feira, 26 de outubro de 2017

IBGE está fazendo o Censo Agropecuário 2017-18 em Rio Bonito do Iguaçu

Governo Municipal em apoio aos recenseadores do IBGE solicita aos agricultores de Rio Bonito que os recebam em suas propriedades para a coleta de dados e auxílio na realidade agropecuária nacional. A sua participação é fundamental.

O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira. O Censo Agro está a campo desde o dia 1º de outubro.

A pesquisa pretende investigar informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aqüicultura, criação de abelhas, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

Essa coleta está sendo feita em todos os municípios do Brasil, inclusive em Rio Bonito do Iguaçu, onde os recenseadores(as) estarão visitando as propriedades rurais devidamente uniformizados com colete, boné, crachá, bolsa e dispositivo de coleta.

O produtor rural precisa responder os dados do período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. Essas informações terão total sigilo por parte do recenseador e do IBGE. Esses dados serão exclusivamente para fins estatísticos e não poderão ser utilizados em ações que possam resultar em multas ou fiscalizações (Lei Nº 161/1967).

Por que o produtor deve responder o recenseador?

Todas essas informações coletadas serão importantes para mostrar a realidade da agropecuária brasileira, servindo de parâmetros para as decisões futuras, orientando as ações econômicas, políticas, sociais e ambientais.

Então caro agricultor, faça sua parte. Atenda bem o recenseador. Responda corretamente o questionário e ajude o IBGE a contar a realidade da agropecuária brasileira.  


Assessoria Comunicação RBI
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco