quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Curso de piscicultura é ministrado para produtores rurais de Candói


Devido ao grande sucesso do curso de piscicultura, o município de Candói por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária municipal, em parceria com o SENAR, promoveu mais uma edição do curso em Candói.

15 produtores rurais do município de Candói tiveram a oportunidade de aprender desde a escolha da área para a construção de um tanque, a preparação e topografia do terreno, a escavação do tanque, a análise e correção da água, a adubação, a aquisição de alevinos, os tipos de rações, o potencial do mercado, a biometria do pescado e até sobre a limpeza e receita de peixes.

O prefeito municipal de Candói, Gelson Costa, apoia e valoriza os produtores rurais que se capacitam e investem em novas culturas para garantir uma melhor rentabilidade econômica local.
O curso aconteceu nos dias 16 e 17, e foram divididos em aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas foram ministradas no prédio da Associação rural e as práticas foram realizadas na chácara do empresário Demétrio, onde foram pescados os peixes e feito a manipulação do animal, com as orientações da professora e engenheira agrônoma do SENAR.
O curso foi totalmente gratuito para os participantes.
 

Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco