terça-feira, 3 de outubro de 2017

Campanha Outubro Rosa em Porto Barreiro Tem Por Objetivo a Prevenção

Com o apoio do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde de Porto Barreiro realizou na manhã desta terça-feira (03) o lançamento da Campanha Outubro Rosa. Esta campanha realizada a nível nacional tem por objetivo prevenir as mulheres contra o Câncer do Colo de Útero e Mama. Em Porto Barreiro no ano de 2016 foram 551 exames de Colo de Útero realizados e 303  exames de mama.

 Este ano o dia “D” da campanha será realizado em dois dias no município sendo no dia 16 e 26 de Outubro, mês que se intensifica a campanha Outubro Rosa. Mesmo antes de a campanha dar início, foram realizados 222 exames de colo de útero e 158 mamografias. As mulheres interessados podem procurar a unidade de Saúde da Sede para atendimentos e autoexames.

 Lembramos que cada um de nós podemos dar nossa parcela de contribuição, orientando e incentivando as mulheres do nosso município a realizar periodicamente as consultas e exames com o objetivo de prevenir precocemente qualquer problema. A prefeita Marinez Crotti emocionada destacou que o serviço de prevenção sempre será a melhor forma de cuidar da saúde e garantir uma melhor qualidade de vida. “Através dos programas que temos em junto a secretaria de saúde podemos realizar um trabalho com qualidade e garantir a melhorias na saúde num todo”, completou a prefeita. 

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco