sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Assembleia Legislativa comemora 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Por iniciativa do deputado estadual Nereu Moura, na próxima segunda-feira (09), a Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma sessão solene em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba,no interior de São Paulo.
A data histórica para a Igreja Católica será lembrada no Plenário da Casa às 18 horas de 09 de outubro com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo
Foram convidados para o evento missionários, bispos, arcebispos e padres das Dioceses, Santuários e Paróquias dedicados à Padroeira do País.
O deputado, devoto de Nossa Senhora, afirma estar honrado em propor a solenidade.
“Sou devoto, meu pai também era. Assim como nós, são milhões de brasileiros e paranaenses fiéis – o Brasil, inclusive, é o país com maior número de católicos no mundo. Por isso, nada mais justo o Poder Legislativo abrir as portas para a manifestação de fé do seu povo e render homenagens à Nossa Senhora.”
Em outubro passado aconteceu a abertura das atividades relacionadas ao Ano Jubilar do Tricentenário; imagens peregrinas foram enviadas a diversas arquidioceses.
No Paraná, são mais de 300 igrejas, catedrais e santuários dedicados à Nossa Senhora que possui em sua homenagem, na região da aparição, em São Paulo,  o maior santuário da América Latina, por onde passam, todos anos, milhões de pessoas.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco